Contorno facial, como fazer?

Contorno facial, como fazer? Oi Meninas, tudo bem? Outro dia postei no store o processo que faço quando vou fazer uma make mais elaborada usando a técnica de contorno. Então me pediram pra ensinar como eu faço, e estou aqui.
 
 
Quero começar falar sobre a técnica e sua principal função, que nada mais é do que corrigir pequenas imperfeições no rosto e na pele, como por exemplo afinar mais o nariz, erguer as maçãs do rosto, diminuir a testa e por ai vai.
 
Para que isso aconteça você precisa trabalhar a luz e sombra. Onde vai precisar de um corretivo ou base mais escura que o tom da sua pele, um corretivo/base do tom da sua pele, um iluminador e um pincel para esfumar.
 
Eu sou das que defendem o natural, então nada de pegar pesado na técnica e se descaracterizar, mas sim dar ênfase ao que temos de melhor. Também não é legal alguém não nos reconhecer quando estamos sem maquiagem, não é mesmo? O legal é nos aceitar como realmente somos.
 
Pra começar precisamos levar em consideração o formato do nosso rosto, já que cada tipo pede uma forma de contornar. Os principais tipos que temos são: ovais, quadrados, triangulares invertidos e redondos.
 
Contorno facial, como fazer?
 
A regra básica é, a sombra deve ser feita com a base/corretivo escuro para esconder as “imperfeições”, já a base/corretivo do seu tom para mostrar o que quer enfatizar e finalize com o iluminador para iluminar a região.
 

Contorno facial, como fazer?

 
Pesquisando na internet os diferentes tipos de rosto segue abaixo um mosaico para encontrar o seu tipo e aplicar a melhor técnica.
 
O meu tipo é o oval, segue abaixo as marcações que faço antes, durante e depois de aplicar a técnica.
 
Contorno facial, como fazer? Contorno facial, como fazer? Contorno facial, como fazer?

Contorno facial, como fazer?

 
Outra coisa que gostaria de falar é que esses dias em um evento de moda, foi colocado em questão sobre essas super produções de make e isso esta por vir por terra. Devido que cada dia mais as mulheres buscam praticidade em seu dia a dia, e eu sou uma delas! Amo maquiagem, mas gosto de praticidade e parecer natural. Faça sempre o que é melhor pra você e o que você se sente bem, nada de seguir padrões.
 
E ai gostaram? Conta pra mim nos comentários!
Grande Beijo!
 

Recomendamos pra você!

Deixe um comentário!

Scroll Up