Corretivo: como escolher o certo pra você?

Oi Minhas mulherzinhas, tudo bem? Hoje o post é uma sugestão de vocês, que pedi no instagram! Como escolher o corretivo certo na hora de esconder as olheiras?! Muitas pessoas acham que é só optar por um mais claro ou mais escuro, mas na verdade é um pouquinho mais complexo que isso. Além de que o mercado nos oferece diversas opções como líquido, pastoso, bastão e até colorido, que é muito legal, pois nos da uma gama enorme de possibilidade, porém por outro lado pode nos confundir um pouquinho em qual é o ideal, né?

Então pesquisei bastante e vou tentar te explicar quais são os tons de corretivos para cada tipo de pele.  Pra começar ele deve ser um tom abaixo da base que você vai usar. E cada cor tem uma função, segue abaixo:

Corretivo: como escolher o certo pra você?

Corretivo Amarelado: 

é o mais comum e fácil de encontrar no mercado, ele é bem democrático, porém é mais utilizado por  peles claras, disfarça aquelas olheiras e manchas com tom escuro, que são causadas pelo cansaço ou estresse.

Corretivo Esverdeado:

é bastante usado para esconder manchas avermelhadas e espinhas, nas olheiras é recomendado para aquelas que são bem acentuadas e no tom  roxo. A técnica de aplicação é a mesma dos outros corretivos, com leves batidinhas, e logo após cobri-lo com um corretivo cor da pele. 

Corretivo Roxo/Lilás:

Usado para disfarças manchas amareladas ou marrons. Ele neutraliza regiões da pele que contenha manchas. Após aplica-lo nessas regiões cubra-o com o corretivo cor da pele para matizar e uniformizar. 

Corretivo Alaranjado/Coral:

Ideal para olheiras em tons azuis, proporciona uma cobertura maior para peles morenas e negras. Ou até mesmo para pessoas que “sofrem” com problemas de pele, como a vitiligo, ele repõem a pigmentação natural da pele.

Como saber qual é a cor da minha olheira?

Aplique o corretivo amarelo em toda a região dos olhos, se a cor final for cor de pele, sua olheira é lilás ou marrom e o tom amarelo é o ideal pra você.  Se a olheira ficar no tom esverdeado, sua olheira é azulada e deve escolher o tom coral para corrigi-la.

Corretivo: como escolher o certo pra você?

E qual a melhor hora pra passar o corretivo?

Depende! Se você gosta de corretivos mais pastoso, como o em bastão, minha dica é que você o passe antes de aplicar a base. Se o seu corretivo é líquido, o ideal é passa-lo após a base. Também gostaria de fazer um alerta sobre NÃO esfregar o corretivo abaixo dos olhos e sim dar leves batidinhas até espalhar todo o produto na região.

Na hora de comprar sempre teste diretamente no rosto, e não na mão. E prefira os corretivos líquidos, pois eles ajudam a hidratar a região.

Por hoje é isso, meninas! Espero ter ajudado.

Qual corretivo você usa? Conta pra mim nos comentários!

Grande Beijo.

Quer saber mais de maquiagem, clique aqui!

Recomendamos pra você!

Deixe um comentário!

Scroll Up