Pode ou não pode pegar a máscara de dentro do pote com a mão?!

E ai, pode ou não pode pegar a máscara de dentro do pote com a mão?! Pois essa é uma grande dúvida que ocorre com a maioria das meninas. E realmente a nossa máscara de tratamento capilar precisa de alguns cuidados básicos para manter a sua vida útil.

E são esses cuidados que irão mante-la com a mesma textura, cor e cheiro.  A principio parece ser um assunto bobo, mas faz toda a diferença na ação do produto nos nossos cabelos. Eu mesma confesso que tenho o vício de fazer isso, e estou cada dia mais me policiando pra mudar esse hábito. É muito difícil mudar quando se aprende errado, não é?!

Mas porque não pode colocar a mão dentro do pote da máscara?

Segundo estudos dos cosmetologistas nossas mãos são cheias de bactérias e fungos, e isso é comum, nossas unhas são o maior reservatório acumulado de bactérias  que ao entrarem em contato com o produto se proliferam e alteram a formulação do creme, o que acaba oxidando-a. E a principal consequência é perder o efeito que faz nos cabelos.

Já percebeu que como passar do tempo, talvez na 3° ou 4° aplicação ela não faz o mesmo efeito que fez na 1° aplicação? Pois então, segundo os especialistas esse é o grande motivo. A gente tem o costume de achar que nosso cabelo se acostumou com o produto, mas sinto te informar amiga, não é isso! O que não deixa de ser uma coisa boa né amiga?! 

Pode ou não pode pegar a máscara de dentro do pote com a mão?!

 

Pode ou não pode pegar a máscara de dentro do pote com a mão

Então aqui vai uma dica:

Quando foi fazer qualquer tipo de tratamento no cabelo, seja ele hidratação, nutrição ou reconstrução tenha um recipiente (pote) para depositar o creme e uma espatula ou colher de plástico para pegar o produto e vá apenas com a quantidade correta para o banheiro, assim você não cai na tentação de pegar mais com a mão.

Vendo essa necessidade no mercado algumas marcas  já estão fazendo máscaras com uma espátula  junto com o pote, ou embalagens em forma de bisnaga que facilidade na aplicação, o que eu realmente estou amando pela praticidade.

ATENÇÃO: A colher de metal também pode oxidar a máscara e alterar seu PH.

Pode ou não pode pegar a máscara de dentro do pote com a mãoPosso te falar mais uma coisinhas?! Evite guardar as máscaras dentro do box do banheiro, o vapor, umidade e calor intenso podem causar desestabilidade físico-química e comprometer a qualidade do produto.  Sempre tampe bem a embalagem.

Então por hoje é isso meninas! Conta pra mim se você também tem esse hábito!

Me siga também no instagram.

Grande Beijo!

 

Veja outras dicas para os cabelos clicando aqui!

Recomendamos pra você!

Deixe um comentário!

Scroll Up