Você sabe o que é a técnica de lavagem No/Low Poo? Eu te explico.

Oi Mulherzinhas, tudo bem? Vocês já ouviram falar sobre a técnica de lavagem No/Low poo? Elas estão sendo muito usadas pelas lindas cacheadas, mas nada impede que sejam usadas também por meninas com cabelos secos e/ou danificados por químicas. Essas técnicas tem por objetivo utilizar produtos que não possui em sua composição derivados de petróleo (petrolato, óleos minerais, vaselina e parafina líquida), o que traz benefícios saudáveis para nossos fios. Ficou curiosa? Então vem que te explico tudo!

O que significa No/Low Poo?

O termo em inglês “No/Low”, tem o significado de Não/Pouco, e “Poo” é a abreviação de shampoo, remetendo a ideia do não uso ou menos uso de shampoo, onde substituiremos o shampoo comum por um shampoo sem sulfato ou o não uso de shampoo que já explico mais abaixo. Ambas as técnicas são maneiras de deixar as lavagens dos cabelos menos agressivas e muito mais saudáveis. Já que os sulfatos são utilizados para nos trazer uma limpeza mais profunda, porém ela pode causar o ressecamento e a perda de oleosidade boa dos fios. Sendo assim o No/Low poo prometem limpeza adequada e hidratação dos fios.
 

técnica de lavagem No/Low Poo

No Poo

Como falamos a acima, o “No poo” é o Não shampoo, ou seja, a técnica consiste em não usar shampoo onde a lavagem é feita apenas com o condicionador, chamada de Co-wash, que deixa os fios mais hidratados e limpos. Porém o condicionador também não pode conter nem petrolatos e nem silicone em sua composição, ele também precisa ser “No poo”.  A principio cabelos mistos e oleosos podem encontrar mais dificuldade pra seguir a técnica, já que o cabelo tende a ficar mais pesado e sem brilho nos primeiros dias, além de aumentar a oleosidade, o que acaba contribuindo pra pessoa voltar a lavar os cabelos como antigamente. Se você tem problemas com cabelos ressecados, couro cabeludo ressecado, ondas e cachos indefinidos, muito volume, pode se apaixonar pela técnica.

 

técnica de lavagem No/Low Poo

Low Poo

Já nessa técnica, é utilizado o shampoo para a lavagem dos cabelos, porém ele precisa ser livre de sulfatos. Eles fazem menos espuma, mas dessa forma garantem limpeza e hidratação ideal aos fios sem agredi-los. Geralmente shampoo com essa técnica, vem com a descrição no rotulo. SEMPRE CONFIRA O RÓTULO ANTES DE LEVA-LO PRA CASA. Existem várias opções de produtos pelas lojas físicas e também pela internet. Sempre bom testar qual vai se adaptar melhor ao seu tipo de cabelo, então antes de comprar é sempre bom pesquisar bem antes.

Como começar na técnica de lavagem No/Low Poo?

Bom, antes de começar você precisa prepara os fios, removendo os resíduos dos derivados de petróleo que podem estar nos seus cabelos. Pra isso faça uma última lavagem com um shampoo de sulfato, pode ser um que você já tem ai na sua casa, mas que não tenha petrolato. Você pode lava-lo 2 vezes com esse shampoo se achar necessário e logo após aplicar o condicionador, também liberado para as técnicas, massageie bem e enxague. É importante você não usar máscaras, óleos e finalizadores com óleo mineral ou parafina em sua composição.
 
Por hoje é isso!
 
Espero que tenham gostado! Contem pra mim nos cometários.
 
Tem muito mais em meu do Canal do Youtube, inscreva-se clicando aqui.
Toda Quinta feira você vai conferir vídeos novos de dicas de produtos e truques de maquiagem, te espero lá. 
 
Grande Beijo!
 
Leia mais sobre cabelos, clicando aqui!

Recomendamos pra você!

Deixe um comentário!

Scroll Up